Final do Campeonato Nacional de Futevólei disputa-se este fim de semana em Ferragudo

A final da 7ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei disputa-se este fim de semana, dias 18 e 19 de […]

A final da 7ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei disputa-se este fim de semana, dias 18 e 19 de agosto, na Praia Grande, em Ferragudo.

No areal estarão 12 equipas e 24 atletas, provenientes de norte a sul do país. Entre as presenças confirmadas destaque para Pedro Salvador e Tiago Melo, actuais campeões nacionais em título, os experientes Batista, Miguel Pinheiro e Bruno Xavier, e os actuais líderes do ranking nacional, Tiago Maio e Christophe Ebongue (Bonga), para além de vários jovens valores da modalidade.

Com as equipas divididas em 4 grupos distintos, em conformidade com o ranking nacional da modalidade, o início dos jogos está agendado para as 14h00 de sábado, 18 de Agosto, com a Fase de Grupos, num total de 12 jogos para apurar os primeiros 8 finalistas.

De seguida, muito próximo das 18h00, terão lugar os Quartos‐de‐final, quatro jogos que irão prolongar‐se até cerca das 20h15, com toda a certeza de um constante espectáculo e animação, mas sobretudo de muita luta e suor em busca dos quatro lugares que darão acesso às meias‐finais.

Já com o título nacional de 2012 no horizonte, a tarde de domingo, 19 de Agosto, abrirá pelas 15h00 com o primeiro jogo das meias‐finais, seguindo‐se o outro jogo da respectiva Fase Eliminatória. Conhecidos os vencedores e vencidos e antes do derradeiro e esperado momento da tarde, estará em discussão o último e prestigiante lugar do pódio.

Muito próximo das 17h30, o mais aguardado e ambicionado momento não só do público e amantes da modalidade, mas sobretudo dos atletas em prova, a Final da edição de 2012 do Campeonato Nacional, e consequente título nacional.

Para além da vitória final e prestígio em jogo, os atletas têm ainda como aliciante a oportunidade de garantir um prize‐money total em prémios monetários no valor de 1.200 euros.

Pelo segundo ano consecutivo a vila de Ferragudo, em pleno concelho de Lagoa, um dos locais habituados aos grandes momentos do Futevólei, recebe o desfecho da principal prova nacional da modalidade, e em pleno mês de Agosto é de esperar um numeroso público que com toda a certeza irá esgotar por completo o recinto da prova.

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei o evento terá como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, Junta de Freguesia de Ferragudo, Gelados Kalise, Benecar e jornal A Bola.

Comentários

pub