Festa da Ria volta a promover a cultura regional na Fuseta

A cultura algarvia volta a estar em destaque em mais uma Festa da Ria, que decorrerá na Fuseta, concelho de […]

A cultura algarvia volta a estar em destaque em mais uma Festa da Ria, que decorrerá na Fuseta, concelho de Olhão a partir de amanhã, sexta-feira, até ao dia 22 de agosto. Exposições, artesanato, uma Feira Criativa, muita música e a boa gastronomia local vão animar a zona ribeirinha desta típica vila piscatória algarvia.

Durante os próximos dias, quem se dirigir à Fuseta pode visitar as mostras «Fuseta, o Mar e os Pescadores», «Fuzeta anos 50» e «E tudo o mar Levou». De caminho, pode aproveitar para dar um salto à mostra e venda de artesanato e à quinta edição da Feira Criativa.

A música também marcará presença diariamente, bem com as tasquinhas onde se podem adquirir pratos típicos da freguesia da Fuseta. O Cartaz musical conta com Corazón Cubano (dia 17), Iris (18), Ivete Mangalho & Rolinhas (19), Inês Graça (20), Arco da Velha (21) e Hakuna Pesa (22), entre outros artistas.

«A Festa da Ria, nesta sua 9ª edição, pretende continuar a transmitir uma boa imagem da vila e das suas gentes, o seu clima, a sua beleza, o comércio e a sua riqueza cultural e ao mesmo tempo dar continuidade à vertente gastronómica, que tem sido um sucesso», resumiu, num comunicado, a Câmara de Olhão.

Comentários

pub