Espanhóis com quebra de um quarto na ocupação hoteleira de Julho

O mercado espanhol sofreu uma quebra de quase um quarto (-24,5%) na ocupação hoteleira de julho passado, em comparação com […]

O mercado espanhol sofreu uma quebra de quase um quarto (-24,5%) na ocupação hoteleira de julho passado, em comparação com o mesmo mês de 2011, disse hoje a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em sentido contrário, mercados britânico (+9,4%) e no holandês (+14,6%) foram os que registaram as principais subidas.

Quanto à taxa de ocupação global média por quarto no Algarve foi de 78,5%, valor semelhante ao verificado em julho do ano passado (78,7%), acrescentou a AHETA.

A zona de Montegordo/VRSA voltou a registar a taxa de ocupação média mais elevada, com 82,7%, enquanto Faro/Olhão registou a mais baixa, com apenas 62%.

As principais subidas ocorreram em Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+5,4%), Portimão/Praia da Rocha (+4,8%) e Montegordo/VRSA (+4,7%).

Em sentido oposto, as zonas de Carvoeiro/Armação de Pêra (-4,4%) e Albufeira (-3,3%) apresentaram as maiores descidas.

Por categorias, as maiores descidas registaram-se nos Hotéis e Aparthotéis de 3* (-2,6%) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (-0,6%). Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (+4,2%) e os Hotéis e Aparthotéis de 5* (+2,8%) foram as categorias que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os Hotéis e Aparthotéis de 2* foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (64,6%). Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* tiveram as ocupações mais elevadas (83,4%).

Apesar de se ter mantido a mesma taxa de ocupação hoteleira do mês similar do ano passado, o volume de negócios apresentou uma descida de 7,3% face ao período homólogo, o que significa que os hotéis praticaram, em julho passado, preços mais baixos que no ano anterior.

 

 

Comentários

pub