EN125 na mira da GNR com operação europeia «Speed Enforcement»

A EN125 é uma das estradas portuguesas com maior sinistralidade onde decorre a operação da GNR que está a decorrer […]

A EN125 é uma das estradas portuguesas com maior sinistralidade onde decorre a operação da GNR que está a decorrer até 26 de agosto, para controlar a velocidade, numa semana dedicada às vias com maior índice de sinistralidade do país.

A operação “Speed Enforcement” está decorrer a nível da Europa, em 27 países ao mesmo tempo, e coloca nas estradas portuguesas mais de 400 agentes e 46 radares.

O capitão Marco, da GNR, explica à rádio Renascença que vão ser colocados “radares fixos e móveis nos itinerários de maior índice de sinistralidade, no sentido de fazer esse mesmo controlo”.

Uma das vias mais perigosas desde sempre é a Estrada Nacional 125 no Algarve, que devido às portagens na A22, tem tido mais trânsito e mais acidentes. “Porém, se compararmos os dados do primeiro semestre do ano transato com os deste ano, verificamos uma redução significativa do número de vítimas mortais”, ressalva o capitão da GNR.

O objetivo desta operação europeia é combater uma das três principais causas de morte nas estradas de toda a Europa, com especial incidência nos condutores mais jovens.

Comentários

pub