Câmara de Vila Real de Santo António renova parque de merendas de Monte Gordo

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António assumiu a exploração do parque de merendas de Monte Gordo, renovando […]

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António assumiu a exploração do parque de merendas de Monte Gordo, renovando na íntegra um espaço que se encontrava, há alguns anos, em avançado estado de degradação e era alvo de atos de vandalismo.

A medida foi formalizada através de um protocolo de colaboração estabelecido com o Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), uma vez que o parque se localiza em plena Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António, a mais importante área florestal da orla costeira do Leste algarvio.

O presente protocolo é válido por um período de 18 meses, durante o qual a autarquia se compromete a reabilitar e animar o espaço, bem como assegurar a sua manutenção e limpeza.

Neste momento, a Câmara Municipal de VRSA já terminou os trabalhos de recuperação do parque de merendas, que conta agora com bancos, mesas, papeleiras, sanitários e chuveiros renovados, proporcionando mais segurança a todos os utentes.

Além disso, foi criado um bar de apoio que se encontra diariamente aberto das 08h00 às 24h00, com um programa de animação fixo às sextas-feiras e sábados à noite e ao domingo.

 

A fim de se criarem pontos de interesse e de captar visitantes para aquela zona de lazer, a companhia de teatro local «Fecho Pano» já apresentou um programa de animação para o próximo semestre.

 

Durante o período em que assegurar a manutenção e exploração do parque, a autarquia compromete-se ainda a garantir o usufruto do equipamento por parte de todos utentes e a apresentar relatórios de gestão.

 

Comentários

pub