Calor aperta e coloca Sul do país em alerta amarelo

A persistência de valores elevados da temperatura máxima levou o Instituto de Meteorologia a colocar os três distritos do Sul […]

A persistência de valores elevados da temperatura máxima levou o Instituto de Meteorologia a colocar os três distritos do Sul – Faro, Beja e Évora – sob aviso amarelo por causa do tempo quente.

Estes são apenas três dos oito distritos de Portugal continental, todos situados no Sul e no interior, que estão hoje sob aviso amarelo.

Segundo o IM, prevêem-se para esta terça-feira temperaturas máximas de 39ºC nos distritos de Évora e de Beja, e ainda 33º no Algarve.

Com o aumento das temperaturas, sobe também o risco de incêndio. Na região algarvia, um concelho (Monchique) apresenta hoje risco máximo, enquanto sete outros – Aljezur, Vila do Bispo, Silves, Loulé, São Brás, Tavira e Alcoutim – apresentam risco muito elevado.

Também a Autoridade Nacional de Proteção Civil ativado o Alerta Amarelo para os distritos de , Évora, Beja e Faro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal e Santarém, até às 20h00, de dia 23 de agosto.

Comentários

pub