VI São Brás Gym leva a palco atletas de todo o Algarve

A 6ª edição do Festival Gímnico São Brás Gym, um encontro que junta uma dezena de grupos participantes de todo […]

A 6ª edição do Festival Gímnico São Brás Gym, um encontro que junta uma dezena de grupos participantes de todo o Algarve, terá lugar no próximo dia 14, sábado, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, em São Brás de Alportel.

Numa iniciativa da Câmara Municipal, o São Brás Gym é palco anual de alguns dos melhores atletas de ginástica acrobática, trampolins, entre outras modalidades gímnicas da região.

Com início pelas 21h30, o São Brás Gym conta com as demonstrações artísticas dos seguintes grupos: Grupo da Associação de Pais e Amigos da Ginástica, de Loulé – APAGEL; Clube LagoTramp, de Lagos; Grupo de ginástica dos Bombeiros Voluntários de Silves; Louletano Desportos Clube; Escola de Ginástica e Grupo de Hip Hop do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel – CCD; Classe de Gimnodança da Escola de Dança Municipal; Gimnofaro e Gimnoalegria, de Faro.

Este Festival Gímnico tem por objetivo a promoção da ginástica acrobática, mas também a valorização de todos os clubes e associações que desenvolvem junto das comunidades, um trabalho contínuo em prol da atividade desportiva.

Neste dia em particular, as emoções da ginástica acrobática marcam presença no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires desde manhã na Algarve Acro Cup 2012, uma competição regional promovida pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel – CCD, sob coordenação técnica do professor Telmo Dias e o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Esta competição que antecede o São Brás Gym realiza-se entre as 10h00 e as 19h00, e destina-se a todos os ginastas do Algarve, filiados na Associação de Ginástica do Algarve, em forma de “open”, onde todos os pares e grupos competem entre si, divididos por 5 níveis de dificuldade: elementar, progressão, esperanças, júnior e sénior.

Uma experiência que revela o talento, a dedicação e o empenho dos atletas algarvios e dá provas de todo o trabalho desenvolvido em prol da ginástica acrobática no Algarve.

Comentários

pub