Verão no Algarve com mais bandeiras azuis, praias douradas, acessíveis e com saúde

O Algarve entra na época alta de verão com 69 praias e 4 marinas com «Bandeira Azul», 77 praias com […]

O Algarve entra na época alta de verão com 69 praias e 4 marinas com «Bandeira Azul», 77 praias com «Qualidade de Ouro», 40 com bandeira de «Praia Acessível» e 32 postos de «Saúde de Praia». Contas feitas, são 222 motivos extra para passar os dias moles e quentes das férias nos areais da região.  

Destino de férias sol e praia, o Algarve é a região portuguesa com maior número de praias e marinas com «Bandeira Azul», símbolo de referência da qualidade ambiental que os turistas estrangeiros e portugueses reconhecem e valorizam. Em 2012, o galardão foi atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa a 69 praias e 4 marinas algarvias.

As praias do Algarve foram igualmente distinguidas com «Qualidade de Ouro» pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza: um total de 77 zonas balneares apresentam este ano os melhores resultados em termos de qualidade da água no destino. Albufeira é o concelho com maior número de praias com «Qualidade de Ouro» no país, com 18 zonas balneares premiadas.

A bandeira branca, símbolo do projeto «Praia Acessível – Praia para Todos», vai estar hasteada em 40 praias espalhadas por toda a região. Nelas, as pessoas com mobilidade condicionada têm disponíveis rampas de acesso à zona de banhos, lugares de estacionamento reservado, passadeiras no areal e postos de socorro acessíveis, entre outros equipamentos que permitem o seu uso por todos.

Esta época balnear conta ainda com 32 postos de «Saúde de Praia» distribuídos ao longo da costa algarvia, com o objetivo de assegurar aos turistas cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local.

Comentários

pub