Verão em Portimão oferece um mar de propostas irresistíveis

Ao longo deste verão, Portimão oferece múltiplas propostas atrativas, das emoções do desporto aos eventos culturais, com destaque para uma […]

Ao longo deste verão, Portimão oferece múltiplas propostas atrativas, das emoções do desporto aos eventos culturais, com destaque para uma série de espetáculos imperdíveis, dirigidos a toda a gente.

Este mês de julho vai ser caracterizado por dois momentos únicos, o primeiro dos quais entre 27 e 29 de julho, quando o areal da Praia da Rocha receber mais uma edição do Mundialito de Futebol de Praia, com os mais dotados jogadores do planeta, mote para o concerto de Ivete Sangalo, que no dia 28 vai fazer com que no Estádio Municipal de Portimão ninguém consiga manter os pés no chão por muito tempo.

No que toca ao desporto, a Área Desportiva da Praia da Rocha abre o seu espaço à prática de inúmeras modalidades, para que toda a gente mantenha ao longo do verão a boa forma física.

Ainda em julho, estreiam três eventos tão distintos quanto atraentes e que se prolongarão por algum tempo: em primeiro lugar, a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, patente no Portimão Arena entre 11 do corrente e 9 de setembro; depois, o impagável espetáculo “mendes-come”, no qual Fernando Mendes celebra 30 anos de uma carreira recheada de sucessos e imensas gargalhadas e que poderá ser visto no Grande Auditório do TEMPO entre 26 deste mês e 26 de agosto; por fim, as Meo Spot Summer Sessions, reunirão no areal da Praia da Rocha o glamour, o requinte e a diversão.

Dimitri From Paris, Gui Boratto, MC Virgul (dos Nu Soul Family), Riot e MC Blaya (dos Buraka Som Sistema) ou Mastiksoul, são alguns dos muitos nomes que entre 27 de julho a 25 de agosto garantem música e ritmo para todos os gostos.

Agosto começa com um dos mais incontornáveis eventos gastronómicos do país, na forma de certame, o Festival da Sardinha, que regressa ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão entre os dias 3 e 11.

Uma das novidades deste ano é a parada diária “Há Sardinha no Cais”, a cargo do grupo Chapitô, que conta a história da indústria conserveira em torno das margens do rio Arade, num percurso onde o apito da sirene da antiga fábrica Feu será o ponto de partida para uma viagem que ninguém vai querer perder.

No certame em que a sardinha será rainha, vai haver muita música, artesanato, gastronomia, fado, humor, teatro de rua e espetáculos de fantasia, tudo motivos redobrados para uma visita obrigatória e em família.

De sublinhar que até ao dia 15 de julho os bilhetes são mais baratos, estando disponíveis mais informações no site www.festivaldasardinha.pt.

Ainda neste mês, são três as propostas musicais de grande qualidade, desde o concerto “Promenade/Opart” com o maestro António Vitorino de Almeida, agendado para o dia 17, passando pelo “Pink Floyd Live Tribute” no dia seguinte, e terminando em beleza com o espetáculo “Tony Carreira ao Vivo em Portimão” no dia 18, sempre no Parque de Feiras e Exposições.

Em setembro, uma referência para o espetáculo “Carlos do Carmo canta Ary dos Santos”, agendado para o dia 14 no TEMPO, assim como para a prova do World Superbikes Championship que no fim-de-semana de 22 e 23 vai atrair todas as atenções para o Autódromo.

Ao longo deste período, não faltarão diversas propostas de índole cultural, como as exposições patentes no Museu de Portimão ou na Casa Manuel Teixeira Gomes, uma gastronomia que conjuga os melhores sabores da terra e do mar, praias de águas tépidas e areia fina e tudo o mais que Portimão oferece para uns dias de verão únicos e inesquecíveis.

A programação completa poderá ser consultada brevemente em http://agenda.cm-portimao.pt/, estando disponíveis desde já informações complementares no endereço www.cmp-portimao.pt.

Comentários

pub