Sede da Teia D’Impulsos inaugurada no Portimão Business Center

A inauguração da sede da Teia D’Impulsos no Portimão Business Center, no passado dia 4 de Julho, decorreu em paralelo […]

A inauguração da sede da Teia D’Impulsos no Portimão Business Center, no passado dia 4 de Julho, decorreu em paralelo com a apresentação oficial deste espaço, numa cerimónia ao final da tarde que contou com diversos convidados, entre quais a presidente da Junta de Freguesia de Portimão Ana Figueiredo e a vereadora Isabel Guerreiro, bem como clientes e parceiros das entidades instaladas no Centro de Negócios.

Fruto da sinergia estabelecida entre a Teia D’Impulsos e a sociedade civil, e decorrente do desafio lançado pela TDI ao Portimão Business Center, foi estabelecido o protocolo de colaboração do qual resultou a cedência do espaço físico para a sua sede social, concretizando-se uma das prioridades da TDI para o ano de 2012.

O Portimão Business Center tem como conceito base a existência de um espaço empresarial onde uma oferta integrada dos serviços disponíveis permite não só um melhor aproveitamento dos recursos das empresas, assente na partilha de custos (secretariado, telecomunicações e outros), e ao mesmo tempo potenciar o trabalho em rede por parte das sociedades aqui sediadas.

Com um ambiente informal o Centro de Negócios, conta atualmente com as empresas Plano d’Pormenor, Sónia Candeias – SGC, Efigie e Lojadobras.

A apresentação começou com o discurso de João Gambôa, do Portimão Business Center, que referiu que, “com a criação deste conceito de centro de negócios, não se pretende que este projeto seja visto como uma forma empresarial de gerar dinheiro, mas sim como uma ferramenta potenciadora das empresas na época difícil que estamos a viver”.

Por outro lado, acrescentou, “este conceito visa também proporcionar aos proprietários de espaços comerciais vazios uma oportunidade de rentabilidade com aplicação desta fórmula”.

João Gambôa terminou com “o desafio de que esta seja uma nova forma de trabalhar, apelando à colaboração de todos”.

De seguida foi assinado o protocolo com a Teia d’Impulsos, representada pelo seu presidente Nuno Vieira, que, na sua intervenção, salientou “a importância da concretização do sonho de ter uma sede”.

Nuno Vieira aproveitou ainda para realçar “esta excelente oportunidade para serem divulgadas as próximas atividades da Teia D’Impulsos, com destaque para o anúncio dos primeiros números que vão marcar a 2ª edição da Rota do Petisco de Portimão, que decorrerá de 31 de Agosto a 14 de Outubro, bem como o lançamento da “ In Pulsos” – Newsletter da Teia D’Impulsos – que terá uma periodicidade trimestral e será um instrumento prioritário para comunicar as novidades da associação e dos seus projetos”.

 

Teia D’Impulsos

A “Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva”, que adopta a sigla abreviada de TDI, é uma associação sem fins lucrativos que iniciou a sua atividade a 16 de Março de 2011 em Portimão, fundada por um grupo de pessoas que partilham um Impulso comum: a partilha de ideias para a promoção dum bem-estar comum na comunidade onde se inserem, com base numa postura construtiva, de diálogo, e nas parcerias com pessoas individuais, empresas e entidades cujas missões se cruzem com as da TDI.

Deparando-se com a carência de ações de desenvolvimento social, de promoção cultural e de prática desportiva sistemática, a TDI desenvolve projetos de cariz social, cultural e desportivo, que se afirmam na igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos nos vários escalões etários, em projetos verticais e transversais à sociedade, sendo uma importante mais-valia no desenvolvimento social.

Alguns dos projetos que maior repercussão fizeram sentir na comunidade, foram a “Rota dos Petiscos”, que depois do sucesso de 2011, este ano de 2012 será reforçado no número de restaurantes e no seu período (45 dias); o guia turístico, gastronómico e cultural “Por.ti. à.mão”, sobre a cidade de Portimão, que veio colmatar a falta de informação sobre as zonas mais tradicionais na baixa da cidade; e ainda a “Vela solidária” que permite aos jovens carenciados e pessoas portadoras de deficiência física desfrutarem do mar; “Impulso” é a voz da Teia, programa que ocorre semanalmente na rádio Costa de oiro, em 106.5 FM, à quinta-feira entre as 20h e as 22h; e a “Teia d’Ideias” um espaço mensal de debate onde são discutidos os mais diversos temas, desde voluntariado, empreendedorismo, mobilidade e acessibilidade, o mar, entre outros.

 

Sonia Candeias-SGC – Gestão de Condomínios

A empresa Sonia Candeias-SGC, Lda. é uma empresa que se dedica à administração de condomínios. A trabalhar no mercado de Portimão há cerca de oito anos, a sua sócia-gerente esforça-se diariamente para ir ao encontro das necessidades de cada condómino e dos condomínios de forma a dignificar a atividade.

A sua mais valia é a prestação de um serviço personalizado a preços acessíveis e a possibilidade que concede a cada condómino de aceder on-line à situação financeira do seu prédio a qualquer hora do dia transmitindo confiança aos seus clientes.

Através de parecerias que mantém com empresas da região, a empresa Sonia Candeias SGC Lda. apoia os seus clientes na resolução das mais diversas situações que possam acontecer no interior de cada habitação. Desta forma cada condómino sente-se apoiado e vê os seus problemas resolvidos somente com um simples telefonema.

 

Lojadobras – Mediação de Obras

A Lojadobras Portimão é uma empresa de mediação de obras, conceito inovador no mercado de obras em Portugal. A Lojadobras propõe aos seus clientes a possibilidade de fazerem as suas obras sem inconvenientes, a preços justos, de maneira mais cómoda e segura. Os serviços vão desde pequenas reparações ou montagens (instalações elétricas, retoques em pintura, marcenaria, alvenaria, impermeabilizações, regulação de portas e janelas), até aos serviços mais complexos como a remodelação completa de uma fachada ou à construção de raiz de um edifício.
O cliente não tem de se preocupar em contratar um pintor, um canalizador, ou qualquer outro, pois a Lojadobras fá-lo, poupando-lhe tempo e esforço.
Lojadobras: Todas as Obras Numa Só Loja.

 

Plano d’pormenor – Engenharia

A [plano]d’pormenor é uma empresa de engenharia, que disponibiliza uma gama de serviços completos e integrados, desde a coordenação, gestão de projeto e consultadoria, até à reparação, remodelação e manutenção geral de imóveis na região do Algarve.

Empenho, profissionalismo, eficiência e qualidade, quer se trate de uma pequena pintura, uma remodelação integral com decoração ou a construção total de uma casa, são qualidades que acompanham a equipa de profissionais da empresa. De forma personalizada analisamos junto com cada cliente as suas ideias e aspirações, para lhe oferecermos soluções flexíveis à medida das suas necessidades. A garantia é um resultado final surpreendente, nos prazos acordados e de acordo com as especificações definidas.

A apresentação de propostas para remodelação com sugestões para os acabamentos finais, incluindo a decoração, suportadas por imagens 3D, fazem da [plano]d’pormenor, uma empresa distanciadora do mercado tradicional.

Na [plano]d’pormenor encontrará um profundo know-how, fruto de largos anos de experiência no mercado, com a representação das melhores marcas. A empresa segue, atentamente, a inovação tecnológica e as novas tendências de materiais de forma a proporcionar sempre a melhor solução actual, adequada ao orçamento disponível.

 

Efígie – Agência de Imagem e Comunicação

Desde a sua criação em 2005, a Efígie tem vindo a afirmar-se como uma das mais promissoras agências de imagem e comunicação na região, quer pela dedicação e empenho em cada projeto que se envolve, quer pela criatividade e profissionalismo que a caracteriza.

Tendo a consciência de que um projeto de sucesso é aquele que é bem comunicado, a sua atividade tem-se pautado por encarar qualquer forma de comunicação como parte de uma estratégia.

É esta máxima, assim como a complementaridade gerada pela união de profissionais de ramos específicos da comunicação – design, comunicação e gestão de projetos comunicacionais – que orienta a actividade já desenvolvida pela agência, em que se destacam projetos recentes como a criação de nova identidade do Município de Monchique, a colaboração regular com empresas sólidas e de forte reconhecimento no mercado, como a TDHotels (cadeia de hotéis do Grupo Teixeira Duarte) e a HPP Hospitais Privados de Portugal (Grupo Caixa Geral de Depósitos), bem como em unidades hoteleiras do Grupo algarvio RRGrupo, para quem criámos a imagem e aplicação a toda sinalética e estacionário da mais recente unidade, Alvor Baía, no seguimento de projecto semelhante realizado para o Hotel da Rocha.

Comentários

pub