Quatro casas já arderam em Tavira, em São Brás ainda não há contas feitas

Quatro casas, três na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, e uma na de Santo Estêvão, arderam hoje […]

Quatro casas, três na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, e uma na de Santo Estêvão, arderam hoje de madrugada e durante o dia, no concelho de Tavira, revelou há pouco o presidente da Câmara Jorge Botelho.

O autarca tavirense e o seu homólogo de São Brás de Alportel estiveram agora reunidos, com os restantes responsáveis, no Posto de Comando Operacional que esta tarde foi instalado em São Brás de Alportel.

António Eusébio disse que vai agora dirigir-se para a zona da Cova da Muda e Javali, no concelho de São Brás, que é neste momento a zona que inspira mais cuidados neste município. Aqui, revelou o autarca, a preocupação é evitar que o fogo «alastre para Poente»

Quanto a Jorge Botelho, vai acompanhar a situação na zona da Picota e Portela da Corça, onde as forças no terreno tentam que o incêndio não se propague para Nascente.

Neste momento, no terreno já há mais de 900 homens a combater as chamas, apoiados por nove meios aéreos, entre helicópteros e aviões, e 165 veículos operacionais.

Entretanto, a rádio Antena1 acaba de anunciar que uma forma de paraquedistas vai sair da Base Aérea de Tancos para auxiliar o combate às chamas no Algarve.

 

Foto de: Carlos Filipe de Sousa

 

 

Comentários

pub