PSP de Tavira deteve grupo violento de assaltantes

A PSP de Tavira deteve esta quarta-feira quatro homens suspeitos de pertencerem a um grupo que se dedicava a assaltos […]

A PSP de Tavira deteve esta quarta-feira quatro homens suspeitos de pertencerem a um grupo que se dedicava a assaltos violentos naquela cidade. Os detidos têm entre os 17 e 27 anos de idade e aguardam agora a apresentação ao Juiz de Instrução Criminal.

A polícia já havia identificado os autores de diversos crimes de roubo, mas aguardou pela emissão de mandatos de captura «fora de flagrante delito» para que fosse atribuída «uma medida de coação mais gravosa que o Termo de Identidade e Residência, porque a previsão de continuação de atuação do grupo era esperada e com uma escalada na violência», explicou a PSP em comunicado.

O grupo estava referenciado desde o verão passado, altura em que se multiplicaram os roubos a cidadãos estrangeiros, por um grupo «de quatro a cinco indivíduos», que escolhiam ruas escuras que não permitiam às vítimas identificar os atacantes.

Além de furtar dinheiro, jóias e telemóveis, o grupo de assaltantes agredia as suas vítimas «sem qualquer necessidade».

«Apesar da dificuldade na identificação, pelo facto de atuarem sempre em zonas mal iluminadas e das vítimas serem estrangeiras e, por isso, ficarem pouco tempo no país, a PSP de Tavira não deixou de explorar todas as possibilidades e após mais um assalto, em abril de 2012, em que um grupo roubou e espancou um residente na cidade, conseguiu proceder à identificação dos assaltantes e ainda relacioná-los com mais cinco crimes cometidos desde setembro de 2011 até maio de 2012, sempre roubos, com uma violência brutal», descreveu a PSP.

Dos homens detidos, dois são naturais e residem em Tavira, outro é natural de Cascais, mas vive na cidade algarvia e o quarto é natural e reside em Olhão.

Comentários

pub