Privados ajudam Câmara a oferecer desporto, em Portimão

A Câmara de Portimão reconheceu publicamente, esta terça-feira, o esforço que está a ser feito pelo setor privado para ajudar […]

A Câmara de Portimão reconheceu publicamente, esta terça-feira, o esforço que está a ser feito pelo setor privado para ajudar a autarquia a proporcionar a munícipes e visitantes locais para praticar desporto. É o caso de projetos como as Férias desportivas, que conta com o apoio de diversas empresas e da área Desportiva da Praia da Rocha.

O patrocínio da Decathlon Portimão a área desportiva e de lazer junto à principal zona balnear de Portimão já permitiu a «largos milhares de frequentadores de todas as idades» praticar desporto na praia de forma gratuita, só este verão. Aqui podem praticar-se diversas modalidades «como fitness, yoga/pilates, ritmos latinos ou hidroginástica, sem esquecer o futebol de praia, o voleibol de praia, o ténis de praia e o basquetebol».

«Ao nível dos projetos municipais, um outro exemplo de sucesso são as Férias Desportivas, já em 22ª edição, que contam com o apoio de empresas e outras entidades, as quais ajudam a reforçar a dinâmica de uma iniciativa bastante enraizada na sociedade local e que todos os anos movimenta cerca de 2500 crianças», salientou a autarquia portimonense.

«Dividida por três turnos, que decorrem entre 2 de julho e 10 de agosto, a edição deste verão conta com o inestimável contributo da Marina de Portimão, da empresa de publicidade e marketing Ultra Imagem e do projeto Ocean Revival Algarve, que visa sensibilizar os participantes para a importância do recife artificial a criar ao largo de Portimão, com recurso a quatro navios de guerra que serão afundados a poucas dezenas de metros uns dos outros, e que irão transformar um deserto subaquático num local repleto de vida marinha», revelou a Câmara de Portimão.

Comentários

pub