Portugal vence torneio de râguebi Algarve Sevens

A seleção de Portugal de râguebi de sevens venceu este sábado o torneio Algarve Sevens, ao bater a Espanha, por […]

A seleção de Portugal de râguebi de sevens venceu este sábado o torneio Algarve Sevens, ao bater a Espanha, por 7-5, numa final que contou com cerca de cinco mil adeptos no Estádio Algarve. Com este triunfo, Portugal qualificou-se para o Mundial de Sevens de 2013, em Moscovo.

Tratou-se de um jogo equilibrado, nesta etapa europeia de qualificação para o Mundial, tendo Portugal e Espanha chegado ao intervalo com um nulo.

Na segundo parte, a selecção portuguesa foi mais dominadora e chegou à vantagem aos 14 minutos, com um ensaio de Duarte Moreira, convertido por Pedro Leal, diferença que foi reduzida pelos espanhóis três minutos depois, com um ensaio de Martin Heredia.

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, a França venceu a Geórgia, por 24-12, e fechou a prova no último lugar do pódio.

Por outro lado, a Escócia derrotou a Itália, por 22-14, e juntou-se a Portugal, Geórgia, França e Espanha no grupo de cinco seleções qualificadas nesta etapa para o Mundial de sevens.

Inglaterra, País de Gales e Rússia já tinham o apuramento garantido para a competição, marcada para o próximo ano, na capital russa.

 

Resultados:

Quartos de final:

Geórgia – Ucrânia, 19-12.

Portugal – Itália, 28-7.

Escócia – França, 14-26.

Espanha – Alemanha, 31-7.

 

– Meias-finais:

Geórgia – Portugal, 12-19.

França – Espanha, 0-24.

 

– Final:

Portugal – Espanha, 7-5.

 

– Apuramento terceiro lugar:

Geórgia – França, 12-24.

 

– Apuramento quinto lugar:

Itália – Escócia, 14-22.

Comentários

pub
pub