Portimonense preparado para disputar a Segunda Liga

O Portimonense continua a acreditar que, em 2012/2013, irá jogar na Segunda Liga. Fernando Rocha, presidente dos alvinegros, em assembleia-geral […]

O Portimonense continua a acreditar que, em 2012/2013, irá jogar na Segunda Liga. Fernando Rocha, presidente dos alvinegros, em assembleia-geral extraordinária realizada ontem, transmitiu essa confiança aos sócios, tendo em conta o incumprimento de alguns clubes que ainda não apresentaram a documentação necessária para a inscrição nas Ligas Profissionais.

O prazo para entrega da documentação para a inscrição das equipas terminava ontem, mas os clubes têm ainda mais cinco dias para regularizar a situação junto da Liga.

Trofense e Leixões são os clubes que, segundo a imprensa, têm tarefas mais complicadas para regularizarem a situação e completarem os requisitos para a inscrição das equipas profissionais de futebol.

Caso uma destas equipas não consiga completar a inscrição, o Portimonense será convidado a disputar a Segunda Liga, prova na qual, em 2011/2012, ficou no último lugar da tabela.

Fernando Rocha, na Assembleia-Geral de ontem, segundo nota publicada no site oficial, abordou essa eventualidade, lembrando que a situação financeira do Portimonense é difícil devido à dificuldade de arranjar financiadores e patrocínios, mas que o clube está preparado para voltar a disputar o segundo escalão do futebol português.

O dirigente diz que será necessário ter «os pés bem assentes no chão», mas que não são precisos grandes orçamentos para fazer grandes equipas, relembrando o plantel que há duas épocas subiu à 1ªLiga e que era um dos mais baixos da Liga Vitalis.

Comentários

pub