PCP vai apresentar iniciativa legislativa em prol dos Portos do Algarve

O PCP está a preparar «uma iniciativa legislativa sobre a dinamização da atividade portuária como instrumento de desenvolvimento económico da […]

O PCP está a preparar «uma iniciativa legislativa sobre a dinamização da atividade portuária como instrumento de desenvolvimento económico da região algarvia», após a visita a diversos portos da região de uma comitiva do partido, que juntou estruturas regionais do PCP e o deputado à Assembleia da República eleito pelo Algarve Paulo Sá.

A iniciativa vai ser apresentada em Faro, no Clube Farense, no próximo sábado, às 15 horas, numa sessão que contará com o membro da Comissão Política do Comité Central do PCP Vasco Cardoso e com Paulo Sá. O documento deverá dar entrada na Assembleia da República na próxima semana.

A delegação do PCP visitou, nos dias 2 e 9 de julho, «os portos de Vila Real de Santo António, Olhão, Portimão e Faro, acompanhada por representantes do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM)». Foi através deste périplo que foram recolhidos elementos para a anunciada iniciativa legislativa.

«Esta iniciativa legislativa, partindo do reconhecimento das vastas potencialidades que a atividade marítima e portuária tem no Algarve – transporte marítimo de mercadorias e passageiros, pescas, turismo, atividade produtiva, construção e reparação naval – visa dar expressão à necessidade de um novo rumo para a região que responda às crescentes dificuldades económicas e sociais a que a política de sucessivos governos conduziu, rompendo com a “inevitabilidade” da política de direita e afirmando a exigência de uma outra política, patriótica e de esquerda, que o PCP propõe ao povo e ao país», ilustrou o Grupo Parlamentar do PCP, num comunicado enviado às redações esta terça-feira.

Comentários

pub