OTL “Viver o verão” em Lagos arranca hoje

São mais de 500 as crianças de Lagos que irão participar em atividades de Ocupação de Tempos Livres, no âmbito […]

São mais de 500 as crianças de Lagos que irão participar em atividades de Ocupação de Tempos Livres, no âmbito do projeto “Viver o verão” que decorre em julho e agosto, e cuja sessão de abertura teve lugar hoje, no Espaço Jovem.

Durante estes os meses de verão, e pelo décimo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Lagos e as Juntas de Freguesia de Bensafrim e da Luz organizam um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres (OTL) para os mais jovens, que conta com a adesão de centenas de crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos.

Os mais novos são convidados a participar num conjunto de atividades didáticas e recreativas, onde não faltam o desporto, os ateliers, jogos de campo e jogos de praia.

Esta edição, que apresenta como principal novidade a criação de duas novas modalidades de horário: tarde, ou manhã e tarde, funcionando ambas no Espaço Jovem, conta com a participação de 320 crianças em julho e 220 em agosto, acompanhados por cerca de 80 monitores, devidamente selecionados pela autarquia para este efeito, distribuídos pelos 3 núcleos de funcionamento do projeto (Lagos, Luz e Bensafrim).

Recorde-se que esta iniciativa tem como principais objetivos desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas; incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover atividades de ocupação de tempos livres.

Comentários

pub