Onde falha o combate à corrupção em Portugal? E como reforçá-lo?

O combate à corrupção em Portugal é o tema de uma sessão pública marcada para o próximo dia 14 de […]

O combate à corrupção em Portugal é o tema de uma sessão pública marcada para o próximo dia 14 de julho na livraria Leya no Pátio, em Faro.

A sessão, marcada para as 22h00, terá como oradores o presidente e o vice-presidente da Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC), Luís de Sousa e Paulo Morais, que irão apresentar e debater as principais conclusões e recomendações do estudo Sistema Nacional de Integridade (disponível online no site http://integridade.transparencia.pt).

A apresentação faz parte da Digressão pela Integridade, que está a percorrer o País, no âmbito do projeto Sistema Nacional de Integridade, desenvolvido pela TIAC, pelo Instituto de Ciências Sociais e pelo think-tank Inteli.

O projeto consistiu no estudo das principais falhas do combate à corrupção em Portugal, analisando 13 pilares da sociedade, que vão desde os tribunais ao Governo e Parlamento, passando por setores como a comunicação social ou as empresas privadas.

«O que o estudo nos revelou é que a falta de vontade política é o grande obstáculo a um combate mais eficaz à corrupção. Por isso mesmo é essencial mobilizarmos os portugueses para este debate. Com a Digressão pela Integridade, queremos levar a discussão às pessoas e mostrar como cada um de nós pode fazer a diferença», explica o presidente da Transparência e Integridade Luís de Sousa.

Este evento em Faro é organizado em parceria com o Núcleo TIAC do Algarve.

Comentários

pub