Novo mapa da cidade de Portimão tem QR Code

Portimão já tem instalados em 13 mupis do município o novo mapa da cidade, onde figura o revolucionário QR Code, […]

Portimão já tem instalados em 13 mupis do município o novo mapa da cidade, onde figura o revolucionário QR Code, um código de barras bidimensional que permite interligar objetos do mundo real com informação e serviços disponibilizados na World Wide Web.

Os locais contemplados para colocação da planta da cidade são os seguintes: Largo 1º de Dezembro (jardim); Rua Diogo Tomé (frente ao Banco Espirito Santo); entroncamento da Rua 16 de Maio com a Rua de Olivença; Av. Infante D. Henrique; Av. S. João de Deus com a Rua Mouzinho de Albuquerque; Rua da Hortinha (após cruzamento com a Rua Diogo Gonçalves); Zona Ribeirinha de Portimão (perto do Clube Naval); Av. 25 de Abril (junto às Piscinas Municipais); Av. Infante D. Henrique (após cruzamento com a Rua Carvalho Araújo); Alameda da Praça da República (lado da Junta de Freguesia de Portimão); Estrada da Rocha (esquina com a Av. Tomás Cabreira); Av. Tomás Cabreira (esquina com a Rua Engº. Francisco Bívar); e Praça 1º de Maio (esquina com a Rua Cândido dos Reis).

Lido pela maior parte dos telemóveis equipados com câmara fotográfica, desde que possuam um pequeno programa de leitura próprio, o QR Code permite que os utilizadores possam tirar-lhe uma fotografia, ou mesmo apontar a câmara para o seu selo, e obter desta forma um endereço Web de acesso a informação e serviços indexados pelo código de barras.

Para além desta inovação, o mapa exibe toda a área de Portimão e Praia da Rocha e apresenta fotografias e informação genérica sobre os principais atrativos existentes, assim como inclui referências aos locais de interesse do município.

Com uma imagem totalmente renovada, surgem em destaque a Quinta Pedagógica de Portimão, o Autódromo Internacional do Algarve, o Centro de Interpretação de Alcalar, o Portimão Arena, a Área Desportiva da Praia da Rocha, a Fortaleza de Santa Catarina, o Museu de Portimão, a Rotunda das Conserveiras, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, o coreto, os Paços do Concelho, a Casa Manuel Teixeira Gomes, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a Igreja do Colégio e a Igreja Matriz de Portimão.

O novo mapa da cidade é uma parceria entre a Câmara Municipal de Portimão, a nível da sua equipa da Divisão de Informação Geográfica, e a empresa municipal Portimão Urbis.

 

Comentários

pub