Novo incêndio na Serra do Caldeirão, agora em Montes Novos

Um incêndio deflagrou esta tarde, às 14h25, em Montes Novos, já no concelho de Loulé, mas bem perto de Javali […]

Um incêndio deflagrou esta tarde, às 14h25, em Montes Novos, já no concelho de Loulé, mas bem perto de Javali e Parises, em São Brás de Alportel, onde a situação esteve feia na sexta e sábado passados.

Segundo o site da Proteção Civil, o fogo tem uma frente ativa, está a ser combatido por 84 homens, entre os quais 53 bombeiros, apoiados por cinco helicópteros bombardeiros pesados  e três de ataque inicial.

Este fogo, segundo o nosso repórter no local, está a lavrar ao longo de uma ribeira, numa zona de canavial, e, até há cerca de meia hora, progredia em direção a uma zona que já ardeu antes, no vizinho concelho de São Brás de Alportel, pelo que os bombeiros estavam relativamente confiantes na sua resolução.

Este incêndio deflagrou na sequência de um reacendimento, ao início da tarde, do fogo que começou na quarta-feira na serra algarvia e foi declarado como dominado ao quarto dia, no sábado.

As autoridades registam hoje à tarde outro ponto de reacendimento do incêndio, em Tafe (Tavira,) embora aparentemente com menor gravidade do que o primeiro.

 

Foto de Carlos Filipe de Sousa, que está no local com o repórter Hugo Rodrigues

Comentários

pub