Município de Reguengos de Monsaraz inaugura parque desportivo e de lazer em Caridade

O novo Parque Caridade, na localidade com o mesmo nome do concelho de Reguengos de Monsaraz, será inaugurado amanhã, domingo, […]

O novo Parque Caridade, na localidade com o mesmo nome do concelho de Reguengos de Monsaraz, será inaugurado amanhã, domingo, numa cerimónia marcada para as 18 horas. A inauguração será assinalada com a realização de um jogo de futsal e outro de minibasquetebol.

«O Parque Caridade tem uma área de jogo em relva sintética e possui iluminação em todo o espaço, possibilitando a sua utilização durante a noite. Existe ainda um parque infantil e uma zona para estadia e lazer», revelou, num comunicado, a Câmara de Reguengos de Monsaraz.

No parque infantil foi instalada uma mola para utilização por crianças até aos oito anos de idade e uma torre até aos 12 anos. Na área de estadia e lazer foram colocados cinco bancos para usufruto dos munícipes de Caridade, existindo ainda dois equipamentos geriátricos para os idosos.

No local onde foi construído este parque desportivo e de lazer foram conservadas quatro oliveiras, «pois três destas árvores serão centenárias e uma poderá ser milenar». «A Autoridade Florestal Nacional já visitou o local e prevê-se que as oliveiras possam ser classificadas», revelou a autarquia.

Comentários

pub