Motoclube de Faro prepara-se para receber 22 mil motociclistas no Vale das Almas

Não será um casamento de branco, pois ambos os intervenientes já são bem batidos nestas andanças, mas a união entre […]

Não será um casamento de branco, pois ambos os intervenientes já são bem batidos nestas andanças, mas a união entre Billy Idol e a Concentração Internacional de Motos do Motoclube de Faro promete ser bem animada e irreverente.

Os motards já estão a chegar em força à capital algarvia para participar na 31ª edição da Concentração, que decorre a partir de hoje, quinta-feira e até domingo no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro.

Para muitos, o fim-de-semana das motos em Faro já começou e encontraram já tudo preparado para os receber, no recinto da festa. «Este ano, preparámo-nos para receber 22 mil inscrições», revelou ao Sul Informação o presidente do Motoclube de Faro José Amaro. Menos pessoas que há um ano, quando se celebraram os 30 anos do evento, mas um número dentro do normal, no que diz respeito a outras edições.

Para fazer a Concentração de Faro, só são mesmo precisos motociclistas, já que, como José Amaro gosta de frisar, esta festa é sobretudo um convívio para os que amam as motas e fazem do motociclismo um estilo de vida. Mas nem por isso é descurada a vertente musical.

O icónico Billy Idol encabeça um cartaz que também conta com a banda GNR, que celebra 30 anos, a portuguesa Aurea e os Apocalyptica, banda que se tornou conhecida por tocar músicas dos Metallica em violoncelo, War Cry, Rebeldes, Miss Lava, Noidz e M’vula.

José Amaro antevê grande animação no concerto de Billy Idol, autor de músicas como «Dancing with Myself», «White Wedding» e«Eyes Without a Face». «Ele também é um grande motociclista», assegurou.

Outros pontos altos do evento são o desfile final, em que os motociclistas se despedem da cidade com uma passagem na Baixa de Faro e o inevitável concurso Miss T-shirt Molhada. Destaque ainda para a 21ª edição do Bike Show, o concurso de construtores da Concentração de Faro, que este ano não vai contar como etapa de apuramento para o mundial de construtores, nos Estados Unidos da América, mas que «terá a mesma qualidade de sempre».

Comentários

pub