Em agosto, Faro vai ficar de olhos em bico com “manga” e “anime”

O 1.º Manga & Comic Event do Algarve realiza-se no fim de semana de 18 e 19 de agosto, em […]

O 1.º Manga & Comic Event do Algarve realiza-se no fim de semana de 18 e 19 de agosto, em Faro, numa organização do Núcleo de Geeks do Algarve e da Associação Faro 1540, com o apoio do Moto Clube de Faro, Associação Portuguesa de Cosplay, PT Merch, Casa da BD, Kingpin Books – Livraria e Galeria de BD, Associação Portuguesa de Ninpon Taijutsu, Sailor Moon Portugal, Cosplayer E-Zine e OtakuPT.

Trata-se de uma iniciativa inédita na região algarvia e que vai proporcionar um fim de semana recheado de animação.

O programa do evento vai contar com Workshops de Desenho Real com Modelo, Cosplay, Ilustração 2D, com Tiago da Silva (ilustrador premiado e professor na escola etic_algarve de Portimão), e Modelagem/Pintura de Gundams.

Destaque também para as sessões de karaoke com os grandes sucessos da animação japonesa, desfile de Cosplay, sessão fotográfica com cosplayers no Jardim da Alameda, e projeção de anime ao ar livre. Nos dois dias do Manga & Comic Event os visitantes vão poder contar também com bancas de manga, comics, peluches, figuras e merchandising, videojogos, jogos de cartas, bar com bolinhos, sushi e bebidas e bancas de roupa e artigos de estilo Gothic & Lolita.
O objetivo do 1.º Manga & Comic Event do Algarve passa por fazer chegar, à região algarvia, um tipo de iniciativa que é já tradição em Lisboa e no Porto: os convívios entre fãs da banda desenhada, animação, manga e cultura japonesa. Mas não só, uma vez que se pretende, também, dar a conhecer este mundo aos quadradinhos, de personagens de cabelos coloridos e olhos grandes a quem ainda não conhece.

Em agosto todos os caminhos vão dar à Sede da Associação Faro 1540, na Rua Pedro Nunes, n.º 14, em Faro, para o 1.º Manga & Comic Event do Algarve.

Programa do evento disponível em: http://algarvecomicevent.pt.vu/

Comentários

pub