Macário Correia: «já recorri da decisão ao Supremo Tribunal Administrativo»

«Já recorri da decisão ao próprio Supremo Tribunal Administrativo» disse esta noite Macário Correia ao Sul Informação, reagindo à notícia […]

«Já recorri da decisão ao próprio Supremo Tribunal Administrativo» disse esta noite Macário Correia ao Sul Informação, reagindo à notícia de que o STA decretou a sua perda de mandato autárquico.

O presidente da Câmara de Faro acrescentou, em declarações ao nosso jornal, que vai lançar um esclarecimento público em relação ao assunto muito em breve.

O autarca do PSD lembrou que os factos agora considerados ilegais «já foram considerados como legais por outros dois tribunais», pelo que não aceitará a decisão.

Macário Correia adiantou que foi «apanhado de surpresa com esta situação» enquanto se encontrava em viagem para Bruxelas, daí que remeta o seu esclarecimento público para mais tarde.

O Sul Informação apurou que, em termos políticos, será a direção nacional do PSD a tomar uma posição sobre este caso, já que Macário Correia é um dos mais destacados autarcas social-democratas nacionais e edil na capital de distrito.

 

Saiba mais aqui sobre este caso.

Leia o acórdão aqui.

 

 

 

Comentários

pub