Lagos, Aljezur e Vila do Bispo entre as propostas para “férias de última hora” no The Guardian

O Algarve, e as “Terras do Infante” (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), aparecem em destaque num artigo do jornal […]

O Algarve, e as “Terras do Infante” (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), aparecem em destaque num artigo do jornal britânico The Guardian publicado acerca de sugestões para férias de última hora.

Lagos já havia sido alvo de destaque no Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo, como destino turístico de excelência em termos da qualidade ambiental, do património cultural e da sua incontornável identidade local.

O jornal britânico “The Guardian” publicou recentemente um artigo em que foram apresentadas algumas sugestões para férias de última hora, sendo que Portugal, o Algarve e Lagos constam dos destaques para principais destinos.

Entre vários fatores, o artigo destaca o facto da região algarvia contar com a existência do Aeroporto de Faro, que tem uma grande proximidade com alguns dos mais importantes destinos do Algarve, nomeadamente as “Terras do Infante”: Lagos, com as suas praias, hotéis e espaços de lazer, no concelho de Vila do Bispo, a localidade de Sagres, recomendada para amantes do surf, ou ainda Aljezur onde é destacada a diversidade das suas praias, ideais quer para famílias quer para surfistas. No que ao Algarve diz respeito, e a nível do interior, o destaque do artigo vai para a serra de Monchique.

A este propósito pode ainda ser relembrado que a cidade de Lagos já foi, por duas vezes este ano, divulgada no Tripadvisor como líder, numa lista de “destinos de férias em alta” e figurando entre os melhores destinos do mundo para “sair do comum”.

Desde o início deste ano que Lagos tem sido alvo de variadas distinções, nomeadamente no que diz respeito aos vários galardões respeitantes à qualidade ambiental (Bandeira Azul, Praia Acessível, Eco XXI) ou ainda o QualityCoast Gold Award, que certifica o destino «Lagos dos Descobrimentos», como destino turístico de excelência em termos de qualidade ambiental, do património cultural e da sua incontornável identidade local.

O TripAdvisor gere 18 sites de viagens em 30 países, recebe cerca de 65 milhões de visitantes por mês e oferece mais de 50 milhões de reviews para ajudar a planear as férias dos viajantes.

 

Comentários

pub