Instituto Piaget de Silves promove Universidade de Verão

O Instituto Piaget irá promover, nos meses de julho e agosto, o projeto “Universidade de Verão”, destinado a jovens entre […]

O Instituto Piaget irá promover, nos meses de julho e agosto, o projeto “Universidade de Verão”, destinado a jovens entre os 6 e os 18 anos. “Verão com Educação para a Saúde” e “Projetos de Verão” são os programas disponíveis para inscrição.

Dirigido a jovens entre os 6 e os 13 anos, o “Verão com Educação para a Saúde” tem a duração de uma semana e um custo associado de 65 euros.

“Crescer com Saúde”, “Natureza Amiga”, “Ambiente Amigo”, “Laboratório de Ciência Divertida” e “Biblioteca Brincalhona” são os seus principais conteúdos programáticos.

“Projetos de Verão” é um programa destinado a jovens com idade compreendida entre os 14 e os 18 anos. Tem a duração de 25 horas e um custo associado de 70 euros, estando disponíveis os seguintes cursos:

» Avaliação e Prescrição de Exercício Físico, mais saúde e condição física

» Biologia Molecular em Saúde

» Microbiologia em Saúde

» Mobilização de Tecidos Moles (massagem): princípios básicos

» Farmacognosia

» Preparação de medicamentos

» Princípios Básicos de Socorrismo

» Ser Voluntário

A realização de cada um dos cursos está limitada a um número mínimo de 15 alunos, tendo estes início assim que se atinja o número mínimo de participantes.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento de ficha de inscrição, disponível em www.cm-silves.pt e enviadas para o endereço de correio eletrónico [email protected].

O valor da inscrição inclui almoço, materiais e seguro, sendo concedido um desconto de 10% aos portadores de Cartão Jovem Municipal.

Comentários

pub