Incêndio de Tavira reduzido a três frentes mas aproxima-se de zonas povoadas a Sul

O incêndio de Tavira foi reduzido cerca da 1h30 para três frentes, embora a situação continue a inspirar grande preocupação […]

O incêndio de Tavira foi reduzido cerca da 1h30 para três frentes, embora a situação continue a inspirar grande preocupação aos bombeiros.

É que, com a mudança do vento, o fogo começou a dirigir-se para sul e está a cerca de 30 quilómetros do local onde começou, ameaçando uma zona mais povoada, com casas dispersas, já bem perto da cidade de Tavira.

Para tentar controlar a intensidade do fogo, e depois de, com o cair da noite, ter deixado de ser possível usar os meios aéreos, as forças no terreno foram reforçadas com com cinco grupos de operacionais vindos de Aveiro, Leiria e Porto, totalizando 737 homens e 200 viaturas.

O ministro da Administração Interna Miguel Macedo deverá estar a chegar a esta hora ao Cachopo, onde está situado o comando operacional.

Entretanto, esta manhã as autoridades portuguesas vão voltar a pedir a Espanha o apoio do avião Canadair que ontem interveio no teatro de operações da serra de Tavira. A cedência deste meio aéreo está obviamente dependente da avaliação que as autoridades espanholas fizerem do seu próprio risco.

 

Foto de: Nuno Loureiro

Comentários

pub