Incêndio de Aljezur reduzido a uma frente

O incêndio que desde o final desta tarde lavra em Monte Ruivo, na freguesia da Bordeira, em Aljezur, foi reduzido, […]

O incêndio que desde o final desta tarde lavra em Monte Ruivo, na freguesia da Bordeira, em Aljezur, foi reduzido, por volta das 22h30, a apenas uma frente, graças à intervenção de mais meios e ao tempo mais fresco durante a noite.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse ao Sul Informação que na zona há casas dispersas, mas que não correm perigo.

Também o presidente da Câmara José Amarelinho garantiu que não há, para já, pessoas ou casas em perigo. O autarca está no local a acompanhar as operações desde as 20h00.

Neste momento, o fogo está a ser combatido por 122 homens, dos quais 103 são bombeiros, de 14 corporações de bombeiros do Algarve, cinco pertencem aos GIPS e 14 são outros colaboradores. Há ainda uma máquina de rastos e uma retro escavadora da Câmara Municipal de Aljezur a ser utilizada no teatro de operações, bem como 22 veículos operacionais e cinco outros veículos.

O fogo, que chegou a ter três frentes, deflagrou por volta das 18h30 desta terça-feira, numa zona de mato. No início, até ao cair da noite, o incêndio foi combatido com o auxílio de dois helicópteros bombardeiros, um deles pesado.

 

Incêndio da Bordeira (Aljezur) aumenta para três frentes

Helicóptero bombardeiro pesado combate incêndio na Bordeira (Aljezur)

 

Comentários

pub