Incêndio de Aljezur extinto durante a madrugada

O incêndio que ontem destruiu uma vasta zona de mato em Monte Ruivo, na freguesia da Bordeira (Aljezur), foi dominado […]

O incêndio que ontem destruiu uma vasta zona de mato em Monte Ruivo, na freguesia da Bordeira (Aljezur), foi dominado pelas 3h57 da madrugada, anunciou a Proteção Civil na sua página de Internet.

O fogo, que chegou a ter três frentes, deflagrou por volta das 18h30 de ontem, terça-feira, numa zona de mato. No início, até ao cair da noite, o incêndio foi combatido com o auxílio de dois helicópteros bombardeiros, um deles pesado.

Às 22h40, o fogo tinha sido reduzido a uma frente.

O incêndio foi combatido por 122 homens, dos quais 103 bombeiros, de 14 corporações de bombeiros do Algarve, cinco dos GIPS e 14 outros colaboradores.

Uma máquina de rastos e uma retro escavadora da Câmara Municipal de Aljezur foram utilizadas no teatro de operações, bem como 22 veículos operacionais e cinco outros veículos.

Esta terça-feira foram contabilizadas 217 incêndios em todo o país, combatidos por 4.779 operacionais, apoiados por 1.326 veículos.

Desde as 00h00 de hoje, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) contabilizou 27 incêndios. Neste momento, não há qualquer fogo de alguma dimensão ativo.

Hoje, no Algarve,o concelho de Monchique está sob risco máximo de incêndio, enquanto oito outros municípios, nomeadamente o de Aljezur, apresentam risco muito elevado. As temperaturas do ar deverão chegar aos 33º em Faro.

Comentários

pub