Governo adiantou 154 mil euros às corporações de bombeiros no incêndio da Serra do Caldeirão

O Governo adiantou 154 mil euros às corporações de São Brás de Alportel, Tavira e Albufeira, envolvidas no combate aos […]

O Governo adiantou 154 mil euros às corporações de São Brás de Alportel, Tavira e Albufeira, envolvidas no combate aos fogos na Serra do Caldeirão, revelou hoje o ministro da Administração Interna, numa audição na comissão parlamentar de Agricultura.

A Rádio Renascença acrescenta que, segundo Miguel Macedo, o total de área ardida no incêndio de Tavira, que deflagrou entre 18 e 21 de julho, consumiu mais de 24 mil hectares de terra, de acordo com dados provisórios apresentados esta terça-feira, no Parlamento.

O ministro está a ser ouvido na comissão parlamentar de Agricultura, na sequência de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, para explicar o dispositivo de combate aos incêndios florestais, tendo em conta os problemas verificados nos incêndios que deflagraram em Tavira e na Madeira.

De acordo com os números divulgados pelo governante, no combate ao incêndio de Tavira estiveram envolvidos 2750 operacionais, apoiados por 17 meios aéreos, incluindo os 3 canadairs solicitados a Espanha.

Comentários

pub