GNR de Albufeira deteve dez homens em operação contra o tráfico de droga em Montechoro

A GNR de Albufeira deteve esta quinta-feira dez homens entre os 25 e os 50 anos, a maioria dos quais […]

A GNR de Albufeira deteve esta quinta-feira dez homens entre os 25 e os 50 anos, a maioria dos quais por tráfico de estupefacientes, durante a qual apreendeu droga e armas. Este foi o culminar de uma operação contra o tráfico de droga na zona de Montechoro, que estava a ser preparada desde o início do ano.

A zona em causa era palco, há vários anos, de «movimentações suspeitas». O tráfico era feito «a céu aberto, à entrada dos estabelecimentos, à vista dos transeuntes», bem como, «junto de empreendimentos turísticos, nomeadamente do Hotel Montechoro, o que originou muitas reclamações dos residentes locais» segundo um comunicado da GNR.

«Assim, no dia 05 de Julho de 2012, cerca das 16h30, o Núcleo de Investigação de Albufeira da GNR de Albufeira, com o apoio do Sub-Destacamento de Albufeira e do Destacamento de Intervenção do Comando de Faro, deu cumprimento a dois Mandados de Detenção dos principais suspeitos e Buscas aos seus domicílios, a dois Mandados de Busca em estabelecimentos de restauração e dois Mandados de Busca a veículos», revelou a força policial.

Nestas buscas, foram detidos seis indivíduos por trafico de estupefacientes e com eles apreendidas 330 doses de Cocaína, 90 doses de Heroína, dinheiro no valor de 500 euros e nove Telemóveis. Também foi detido um homem por posse de arma branca e 80 munições. Os três outros homens foram detidos por se encontrarem em situação ilegal em Portugal. Todos os detidos nesta operação eram de origem cabo-verdiana.

«Foi ainda apreendido estupefacientes a 6 indivíduos de nacionalidade Portuguesa, consumidores que haviam acabado de comprar 10 doses de Heroína e 20 doses de Cocaína aos traficantes, bem como constituído Arguido um individuo suspeito da prática do crime de Usurpação – CD’s gravados», revelou a GNR.

Segundo a força policial, «os traficantes usavam dois estabelecimentos de restauração, para dissimular o contacto e negócio com os consumidores e dois deles residiam nas caves dos estabelecimentos». A droga era escondida  «nos canteiros das flores debaixo de pedras e terra, bem como debaixo dos tapetes de entrada dos estabelecimentos»

A operação envolveu 50 militares da GNR, dois inspetores da ASAE, dois inspetores do SEF e três inspetores das Finanças. «No âmbito Contraordenacional foram levantados 3 autos: 1 por fabrico ilegal de bebidas alcoólicas, 1 por falta de higiene em estabelecimento e 1 por posse de alimentos com falta de requisitos», acrescentou a GNR Albufeira.

Comentários

pub