Festival do Marisco chega a Olhão no início de agosto

Está quase a chegar mais uma edição do Festival do Marisco. O já habitual espaço de convívio de verão no […]

Está quase a chegar mais uma edição do Festival do Marisco. O já habitual espaço de convívio de verão no Algarve, com milhares de pessoas a rumarem a Olhão acontece, este ano, entre os dias 8 e 12 de agosto, no Jardim Pescador Olhanense.

Este ano, a data de início do Festival foi antecipada, para dar oportunidade a que mais turistas, de férias no Algarve, usufruam do evento, localizando-o na primeira quinzena de agosto.

A música e o marisco, aliados a uma paisagem deslumbrante sobre a Ria Formosa, são os ingredientes indispensáveis para mais uma edição do Festival do Marisco, o maior evento gastronómico e musical do sul do País que decorre no Jardim Pescador Olhanense.

Este ano, são cabeças de cartaz o cantor que mais vende em Portugal, Tony Carreira, logo na noite de 8 de agosto, a abrir o festival, seguindo-se os GNR a 9 de agosto e os Bandit Beatles (tributo aos Beatles) a 10. Rui Veloso traz a magia do norte a 11 de agosto e o festival que promete trazer dezenas de milhares de pessoas a Olhão termina no dia 12, domingo, com a atuação da banda Calypso.

Trata-se, mais uma vez, de um cartaz de luxo a que a organização, a cargo do Município de Olhão, através da empresa municipal Fesnima, alia os saborosos mariscos e bivalves da Ria Formosa à boa música nacional e do Brasil.

Santolas, lavagantes, camarões, búzios, amêijoas, cataplanas, sapateiras, paellas ou arroz de marisco não faltarão por estes dias em Olhão. A festa do verão algarvio, num idílico cenário junto à Ria Formosa, está a chegar!

 

Comentários

pub