Festival da Sardinha terá número recorde de stands e de expositores

A edição deste ano do Festival da Sardinha está a alcançar um número recorde de stands e expositores, demonstrando o […]

A edição deste ano do Festival da Sardinha está a alcançar um número recorde de stands e expositores, demonstrando o elevado interesse em marcar presença neste certame.

Entre 3 e 11 de agosto, o Festival vai apresentar muitas novidades, com todos os caminhos convergindo para o Parque de Feiras e Exposições de Portimão, cujas portas abrirão entre as 18h30 e as 01h00.

Naquele que é um dos mais emblemáticos festivais gastronómicos de Portugal, já em 18ª edição, este é um certame de presença obrigatória e que marca a agenda de agosto: gastronomia, artesanato, música, artes circenses, espetáculos, atividades infantis, tudo num só espaço, ao ar livre, com o rio Arade em pano de fundo.

Empresários com serviços e produtos na área náutica, restauração e bebidas, artesãos e produtores regionais e nacionais, artistas das mais variadas áreas, nomeadamente, escultura, pintura ou arte urbana já reservaram o seu espaço, associando-se a um dos eventos com maior notoriedade do verão algarvio.

A potenciação de negócios refletidos nos stands do Festival da Sardinha em plena época alta, assim como a possibilidade de apresentá-los junto a novos públicos, foram os principais motivos para o número de record de stands angariados.

Ao dispor dos visitantes vão estar uma centena de stands repartidos por cerca de 130 expositores muito diversificados, em que o artesanato e os produtos típicos terão grande relevo.

A doçaria nacional e regional é presença obrigatória neste festival, numa montra representativa de produtos tradicionais de qualidade, e que farão qualquer pessoa cair em tentação e onde o mel, as compotas e geleias, os licores, os frutos secos ou os vinhos regionais também marcam presença.

As artes e os ofícios de outros tempos aguardam a curiosidade e interesse dos visitantes num espaço dedicado ao artesanato, que junta os saberes locais ao que melhor se faz a nível nacional e internacional, com o atrativo suplementar das demonstrações ao vivo.

Os amantes da sardinha poderão deliciar-se com esta iguaria servida no pão, com batata cozida e a tradicional salada algarvia, e um bom vinho. Mas a ementa é variada, pois da carne ao peixe existem opções para todos os gostos e muitas propostas de ementa.

São oito restaurantes com um total de 2.500 lugares, abertos entre as 18h30 e as 23h00, para um simples petisco ou algo mais leve, enquanto uma variedade de iguarias nacionais vão estar presentes na zona agroalimentar, do tradicional pão com chouriço aos enchidos, passando pelos queijos e muitos mais sabores.

O Festival da Sardinha 2012 tem como rádio oficial a Rádio Costa D`Oiro, sendo parceiros institucionais o Autódromo internacional do Algarve, a Associação Teia D’Impulsos e a etic_algarve.

O apoio na divulgação pertence ao jornal Barlavento, ao Algarve Daily News e ao Turismo do Algarve e os patrocinadores são o Aqua Portimão, a Delta Cafés e o Gelatos, sendo patrocinador principal a Super Bock, que fará uma divulgação personalizada do Festival da Sardinha, ao passo que a empresa BDR apoia com as bandeiras oficiais.

Até 15 de julho existe um período de pré-venda dos bilhetes, que podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Portimão (Rua 5 Outubro) e na Loja da Reabilitação Urbana (Av. S. João Deus) com o seguinte preçário: Bilhete Familiar (1 dia/4pax) – 13,50 euros; Bilhete Festival (válido para os nove dias) – 25 euros; e Bilhete Individual – 3,50 euros.

A partir de 16 de julho, as entradas custam 5 euros, com o Bilhete Familiar a custar 16 euros e o Bilhete Festival ao preço unitário de 30 euros, havendo a novidade de ingresso do Bilhete de Três Dias a 14 euros, estando disponível a venda online em www.blueticket.pt. A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos.

Acompanhe todas as novidades em www.festivaldasardinha.pt.

 

 

Comentários

pub