Exposição fotográfica «Um Olhar pouco Medieval» abre dia 25 em Silves

A exposição fotográfica “Um olhar pouco Medieval”, de António Guerreiro, abre no próximo dia 25 de julho, pelas 19h00, na […]

A exposição fotográfica “Um olhar pouco Medieval”, de António Guerreiro, abre no próximo dia 25 de julho, pelas 19h00, na Igreja da Misericórdia de Silves.

A mostra é promovida pela Câmara Municipal de Silves e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (exceto feriados).

A exposição convida o visitante a “medievar” pela Feira Medieval de Silves na “busca de rostos e expressões que sugerem vivências de tempos idos”. É através deste “olhar pouco medieval” que o autor procura “realçar detalhes, expurgando das grafias de luz as multidões que se entrecruzam entre a feira e a festa, e particularizar a abundância de cores, sons e olhares que se apaixonam pela Feira Medieval de Silves”.

Natural de Silves, António Guerreiro é doutorado em Educação Matemática pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve. Na área fotográfica, tem participado em diversas exposições individuais e coletivas na região do Algarve. Foi, também, agraciado com inúmeros prémios e menções honrosas nesta área.

Comentários

pub