Exposição de fotografia nos Mercados de Olhão mostra novos talentos

Uma exposição de fotografia dos finalistas da 1ª Oficina de Fotografia Digital que decorreu na Casa da Juventude de Olhão, […]

Uma exposição de fotografia dos finalistas da 1ª Oficina de Fotografia Digital que decorreu na Casa da Juventude de Olhão, ministrada por Rui Serra Ribeiro, está patente ao público no Mercado do Peixe de Olhão, durante as suas horas de funcionamento.

A exposição de fotografia, organizada pela Casa da Juventude de Olhão, entidade pública municipal promotora da oficina de fotografia digital que decorreu nos últimos meses, conta com imagens de quase três dezenas de alunos do formador Rui Serra Ribeiro.

Quase uma centena de imagens, muitas delas ilustrativas da cidade olhanense e da pesca local, embelezam as paredes do mercado do peixe, levando os muitos clientes daquele espaço comercial a olharem com mais atenção do que é costume o que os rodeia, neste caso as fotos, apreciando e elogiando o trabalho dos alunos deste curso realizado em Olhão.

Rica em exemplares de muita qualidade, a inauguração da mostra, no final da semana passada, contou com a presença do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal e António Pina, e ainda com o responsável da Casa da Juventude João Evaristo.

Depois de ter visitado a exposição, Francisco Leal falou da sua satisfação em “inaugurar a primeira exposição de uma oficina de fotografia criada em Olhão”, referindo o valor do trabalho desenvolvido pelo vereador da Cultura António Pina, salientando a imaginação e espírito de iniciativa para “fazer muito gastando pouco”.

Dirigindo-se a João Evaristo, responsável pela Casa da Juventude, enalteceu “as qualidades demonstradas e espírito de sacrifício para a coordenação da Casa da Juventude”, de onde têm saído muitos talentos.

Referindo-se ao formador, Rui Serra Ribeiro, o presidente do Município de Olhão colocou em evidência as suas qualidades e conhecimentos, dirigindo-se ainda aos participantes ali presentes, aos quais deu os parabéns pelos “magníficos trabalhos apresentados”.

Comentários

pub