download@LOTA regressa à Zona Ribeirinha de Portimão para muita música e artes

A partir de hoje e até 1 de setembro, a música e a arte invadem a rua e ocupam o […]

A partir de hoje e até 1 de setembro, a música e a arte invadem a rua e ocupam o edifício da Antiga Lota de Portimão, junto ao Largo da Barca, na zona ribeirinha. Para ver, ouvir e desfrutar gratuitamente, às quintas, sextas e sábados a partir das 19h00, eis a segunda edição do projeto download@LOTA 2012.

A associação cultural plataforma download organiza pelo segundo ano a iniciativa download@LOTA com o objetivo de reunir, uma vez mais, músicos, djs, produtores e artistas visuais, ao ar livre na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao edifício da Antiga Lota.

Este convite à reunião da comunidade criativa da cidade com os cidadãos e visitantes tem o intuito de criar um espaço dinâmico com programação dedicada à música e às artes visuais nas suas variadas formas, aberto a todos, promovendo a participação e a troca de ideias entre artistas e população, reforçando a identidade local e mostrando que Portimão é uma cidade com grande potencial criativo.

À semelhança do passado verão, o vídeo invade o Largo da Barca e as fachadas da antiga Lota, criando um cenário em constante mutação com o envolvimento de vários artistas. Também o interior do edifício será ocupado por vários artistas como espaço de exposição, começando pelo trabalho do escultor Rodrigo Ferreira.

Assim, entre 26 de julho e 1 de setembro, sempre às quintas, sextas e sábados a partir das 19h00, irão passar pelo local várias netlabels como a Phontactics Netlabel – sábado, 14 de agosto, a One Eyed Jacks Netlabel – sábado, 25 de agosto, e uma noite de Playground Sessions, uma produtora portuguesa com residência na LX Factory – sexta, 17 de agosto, bem como vários artistas e bandas: Miss Baila, a encantadora de bailarinos, e Funk Attack, abrem as hostilidades nesta quinta, 26 de julho, com um set variado, capaz de fazer dançar os mais céticos e corar os mais atrevidos.

GI Joe, o conhecido produtor e dj de Portimão, estará ao comando dos pratos na sexta, 27 de julho, com os seus convidados no GI Joe Show, enquanto os RoundHouse Kick (Adriana Lourinho e Igor Inácio), os mais rebeldes chefs da fusão de acid, techno, jack e house irão apresentar o seu Live Act no sábado, 28 de julho, partilhando o palco com Gonçalo Incendiário, dj e artista plástico, que apresentará o seu dj set de DubStep.

Entre outros, contam-se ainda as bandas Hard Tension e The Nice, os projectos Breakbife ou Prego no Prato e The Original Bingo Club, do artista francês Martin Rousselou.

A iniciativa estende-se este ano a Alvor com um formato intensivo, Electric Download @ Restinga, nos dias 10 e 11 de agosto, no Campo da Restinga, junto à praia de Alvor, com a presença confirmada de Stereossauro (campeão mundial DMC com o Dj Ride), Zacarocha, RoundHouse Kick, Os Compotas, Main Shift, ALIF e Bass Avenue (GI Joe & Kombo).

Depois da aventura de 2011, que contou com várias centenas de espetadores e reuniu algumas dezenas de artistas, o convite a partilhar este espaço para ver e ouvir estende-se a todos.

A música e a arte, de forma descontraída, invadem a cidade e o verão!

 

 

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.

 

 

Comentários

pub