Dinossauros invadem Portimão

A maior exposição de dinossauros da Europa estará patente a partir de 11 de julho no Portimão Arena, propondo às […]

A maior exposição de dinossauros da Europa estará patente a partir de 11 de julho no Portimão Arena, propondo às famílias uma fascinante alternativa para passarem os seus tempos livres.

Aberta diariamente das 17h00 às 24h00 até 9 de setembro, “O Mundo dos Dinossauros” é uma mostra lúdica que também engloba um caráter didático, onde será possível ver, bem de perto, os grandes répteis do “Parque Jurássico”, como os temíveis Velociraptors, Oviraptor e T-Rex, ou outros animais mais simpáticos e enormes, como o Braquiossauro.

Por entre cenários de florestas, bosques e desertos é proposta uma viagem única, que transportará a imaginação dos visitantes até milhares de anos atrás, quando estes seres magníficos dominavam o planeta terra, estando presentes figuras à escala real, algumas das quais reagindo com movimento e som à presença das pessoas, o que tornará a visita mais dinâmica, interativa e surpreendente pelo seu realismo.

A exposição integra seis áreas distintas: o Estúdio de Cinema, onde será projetado um pequeno documentário sobre a vida e extinção dos dinossauros, sendo a partir daí que será feito o regresso ao passado.

Outro espaço é a Galeria de Fósseis, depois de passar por um cenário de escavação paleontológica e por um laboratório, o visitante vai poder ver centenas de peças representativas de ossadas, dentes, garras e muito outros elementos como três esqueletos completos de dinossauros, incluindo um esqueleto de 10 metros de um Yangchuanossauro.

Na Exposição de Dinossauros, com cenários que recriam florestas, desertos, bordas de rio, cascatas e zonas de vegetação densa, conjugam-se os elementos e despertam-se os sentidos.

Segue-se um Ateliê de Paleontologia / Espaço Criança, já perto do fim, onde os visitantes são convidados a agirem como paleontólogos e a descobrirem as ossadas de alguns exemplares, enquanto as crianças podem dar largas à sua imaginação.

A Loja, final da exposição, proporciona a oportunidade de adquirir uma recordação desta visita fantástica, continuando em casa e na escola a brincar e a aprender a história do planeta com os dinossauros.

O valor dos bilhetes é de 7 euros para adultos, 5 euros para crianças dos 3 até aos 11 anos inclusive, 20 euros para a família (dois adultos + três crianças até 11 anos), ou 4 euros para estabelecimentos de ensino (mínimo de 15 alunos), sendo que por 2 euros os interessados poderão assistir a uma breve sessão de cinema 3D, extra-exposição.

A organização pertence à PA Leading e à Between Planets, tendo sido criada uma linha de atendimento especial escolas, para maior facilidade e comodidade nas marcações prévias dos estabelecimentos de ensino: telefone 214 217 205 ou email [email protected].

 

Mais informações em:

www.omundodosdinossauros.com

Comentários

pub