Campeonato do Mundo FIA GT1 anima ruas de Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve acolhe este fim-de-semana de 4 a 6 de julho mais uma ronda do Campeonato do […]

O Autódromo Internacional do Algarve acolhe este fim-de-semana de 4 a 6 de julho mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1. Além de toda a atividade em pista, o Campeonato vai sair para as ruas, animando Portimão, numa altura em que os turistas chegam em grande número. A oportunidade de apreciar de perto um pouco deste interessante Campeonato vai estar ao virar da esquina.

Assim, no dia 4 de julho, a partir das 18h30, a Marina de Portimão acolhe a exposição de carros de corrida (McLaren, Mercedes, BMW, entre outros) que competem no FIA GT1.

No dia 5, às 18h30, haverá, no Centro Comercial Continente em Portimão, uma sessão de autógrafos com os pilotos que disputam o FIA GT1, com a participação especial do português Álvaro Parente.

No dia 8, no Paddock do AIA, haverá nova sessão de autógrafos com todos os pilotos do FIA GT1, entre as 11h50 e as 12h20.

Durante todo o fim de semana, uma atração está reservada aos mais pequenos: o Champimóvel da Fundação Champalimaud, que mostra aos mais pequenos o futuro da ciência e os leva a viajar pelo mundo das descobertas num filme animado em 4D. Uma iniciativa que deve juntar crianças, pais e professores num conceito didático.

Com as temperaturas a aumentar, o objetivo é que ninguém perca este primeiro aquecimento, antes de os pilotos entrarem em pista para as habituais corridas sempre cheias de disputa e adrenalina.

O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 20 euros. No entanto, com a apresentação da revista Auto Hoje de 5 de Julho, o bilhete custará apenas 5 euros.

Todas as informações sobre o evento em www.fiagt.autodromodoalgarve.com

 

Comentários

pub