Câmaras de Albufeira e Olhão apelam à solidariedade com os bombeiros

As Câmaras Municipais de Albufeira e de Olhão, à semelhança de outras entidades na região do Algarve, estão a apelar […]

As Câmaras Municipais de Albufeira e de Olhão, à semelhança de outras entidades na região do Algarve, estão a apelar à população e aos hoteleiros para colaborarem, através da entrega de bens alimentares e águas engarrafadas, destinadas às várias corporações dos Bombeiros que desde quarta-feira estão a combater o grande incêndio que afeta os concelhos de tavira e São Brás de Alportel.

Em Albufeira, os alimentos e bebidas engarrafadas ou empacotados, nomeadamente fruta, sandes, bolos, leite e água, podem ser entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários .

Em Olhão, os interessados podem entregar bens alimentares como sandes, fruta, barritas energéticas, leite e água na sede do corpo de Bombeiros Municipais.

Os bens alimentares e bebidas serão depois encaminhadas para os quartéis dos bombeiros de Tavira e S. Brás de Alportel pelos Bombeiros Municipais de Olhão – também intervenientes no combate às chamas – para alimentar as centenas de homens que trabalham no terreno, oriundos de todo o País.

«Trata-se de um pequeno gesto, mas de grande significado para ajudar quem combate um fogo que se mantém em crescendo e praticamente incontrolável há mais de 48 horas na serra algarvia, numa altura em que as forças começam a faltar. Várias entidades públicas e privadas, assim como cidadãos anónimos, estão já a responder ao apelo e a oferecer alimentos e bebidas», salienta a Câmara de Olhão.

O Executivo do Município de Olhão está desde o início solidário e ao corrente da grave situação que atinge estes dois concelhos vizinhos, colaborando no terreno desde o primeiro foco de incêndio, nomeadamente através da presença no local do corpo de Bombeiros Municipais de Olhão.

Também os trabalhadores do Município de Olhão responderam ao apelo para auxiliar os bombeiros que combatem os graves incêndios que lavram nos concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel, juntando-se para adquirir alimentos e bebidas para os soldados da paz, entretanto entregues no quartel dos bombeiros de Olhão.

Por seu lado, Desidério Silva, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, agradece a coragem e esforço dos bombeiros, deixa uma mensagem de esperança para todas as pessoas afetadas pelo fogo e espera que o incêndio seja rapidamente extinto.

Comentários

pub