Câmara de Tavira agradece a todos os que combateram chamas e apoiaram as vítimas

A Câmara Municipal de Tavira divulgou hoje um agradecimento público «a todos aqueles que lutaram contra as chamas e apoiaram […]

A Câmara Municipal de Tavira divulgou hoje um agradecimento público «a todos aqueles que lutaram contra as chamas e apoiaram as vítimas», durante os quatro dias de incêndios devastaram um terço do concelho tavirense.

«Foram momentos de aflição, mas também de bravura e solidariedade», salienta o Município de Tavira, no seu agradecimento.

«Diversos meios humanos mobilizaram-se para fazer frente ao cenário desolador que se abateu sobre Tavira, por isso o Município expressa, publicamente, a sua gratidão a todos aqueles que lutaram contra as chamas e apoiaram as vítimas».

E assim, a Câmara começa por agradecer «aos Bombeiros Municipais de Tavira, e todas as restantes corporações, que marcaram presença no teatro das operações». Para eles, «o nosso bem-haja pela dedicação e pelo trabalho árduo manifestado no decorrer destes longos dias».

«Aos populares que ajudaram no combate às chamas, demonstrando coragem na defesa dos seus bens e um elevado espírito de entreajuda, o nosso obrigado».

A autarquia agradece também todos os serviços municipais envolvidos, dirigentes e técnicos, que prestam no terreno o apoio necessário à população.

A todos os agentes e instituições que integram a Proteção Civil Municipal e «que estiveram sempre presentes, desenvolvendo a sua missão no sentido de minimizar os riscos inerentes à situação, apresentamos, igualmente, o nosso reconhecimento».

A Câmara dirige também «uma palavra especial a todos aqueles que voluntariamente surgiram para nos ajudar, tendo o espírito de solidariedade superado todas as expetativas».

Por último, manifesta «a nossa palavra de apreço às rádios locais que com rigor mantiveram a população informada, com diretos, entrevistas e notícias regulares».

 

Foto de: Carlos Filipe de Sousa

 

Comentários

pub