Câmara de Albufeira cede instalações para Posto de Atendimento do Centro de Emprego

Novas instalações para um posto de atendimento do Centro de Emprego vão ser cedidas ao Instituto do Emprego e Formação […]

Novas instalações para um posto de atendimento do Centro de Emprego vão ser cedidas ao Instituto do Emprego e Formação Profissional, no âmbito do protocolo assinado no dia 7 de julho, entre Desidério Silva, presidente da Câmara de Albufeira, e Carlos Baía, delegado regional do IEFP.

O prédio está localizado na Urbanização Habijovem, na Quinta da Palmeira, onde funciona o atual Centro de Emprego que, a partir de agosto, dará lugar ao novo espaço.

A cerimónia de assinatura do documento, que decorreu no Salão Nobre do Município, contou com a presença do secretário de estado do Emprego Pedro Silva Martins.

O governante elogiou a parceria, afirmando que irá “contribuir para a criação e qualidade do emprego no concelho.”

Para o autarca de Albufeira, “este posto de atendimento irá proporcionar melhores condições de atendimento aos utentes, que aí também poderão frequentar ações de formação profissional que se revelem necessárias à melhoria do nível de empregabilidade”.

Esta é mais uma medida que visa combater o elevado nível de desemprego existente na região. A Câmara de Albufeira afirma que tem vindo a realizar, em colaboração com o IEFP, workshops que promovem o empreendedorismo e a criação de emprego no concelho.

Comentários

pub