Câmara apresenta campanha «Loulé, o Verão é ouro sobre azul»

A Câmara Municipal de Loulé vai apresentar a campanha ambiental e turística “Loulé, o Verão é Ouro sobre Azul”, no […]

A Câmara Municipal de Loulé vai apresentar a campanha ambiental e turística “Loulé, o Verão é Ouro sobre Azul”, no próximo dia 17 de julho, terça-feira, pelas 19h00, no apoio da Praia de Loulé Velho, em Quarteira.

O objetivo é dar a conhecer as praias do Concelho que nesta época balnear foram distinguidas com a Bandeira Azul, Bandeira Qualidade de Ouro e as Praias Acessíveis, sublinhando a importância turística de um Município que, pela primeira vez, tem a totalidade da sua faixa costeira distinguida com os galardões máximos da qualidade ambiental.

Também no âmbito desta campanha, estão previstas diversas iniciativas para estas praias ao longo do verão, de educação ambiental, que terão o seu principal núcleo no Centro Azul de Quarteira.

Em 2012, vão hastear a Bandeira Azul as praias do Almargem, Forte Novo, Vilamoura, Quarteira, Loulé Velho, Vale do Lobo, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão e Quinta do Lago, bem como a Marina de Vilamoura. Já a Bandeira Qualidade de Ouro 2012 foi atribuída às praias de Quarteira, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão e Quinta do Lago.

As praias de Vilamoura, Quarteira, Forte Novo, Loulé Velho, Vale do Lobo e Garrão obtiveram a distinção de praias acessíveis, por apresentarem condições privilegiadas de acessibilidade e mobilidade para todos, incluindo a possibilidade de banhos assistidos.

Comentários

pub