Bombeiros com dificuldades para dominar incêndio na serra de Tavira

O incêndio que esta tarde deflagrou junto à aldeia da Catraia, perto de Cachopo, na serra de Tavira, já apresenta […]

O incêndio que esta tarde deflagrou junto à aldeia da Catraia, perto de Cachopo, na serra de Tavira, já apresenta quatro frentes ativas, apesar da utilização de dois aviões, três helicópteros, centena e meia de bombeiros e reforços vindos de Beja.

Fonte da presidência da Câmara de Tavira disse ao Sul Informação que o fogo está a devorar uma vasta área de povoamentos silvícolas, com pinheiros, eucaliptos e sobreiros, numa zona entre Cachopo e Barranco do Velho, junto à aldeia da Catraia. Não há, para já, casas em perigo.

O presidente da Câmara de Tavira está no Cachopo, para se inteirar no local do evoluir da situação, assim como o Comandante Operacional Distrital de Faro.

O incêndio foi declarado às 14h10, perto da Catraia, freguesia do Cachopo. Logo às 14h38 foi pedida a intervenção do helicóptero bombardeiro pesado e às 15h17 foram chamados dois aviões bombardeiros médios anfíbios, que vêm do Norte do país.

No local há 147 bombeiros de 19 corporações do Algarve e Alentejo, bem como membros do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR (GIPS) e sapadores florestais. Está também a operar uma máquina de rasto.

Apesar dos esforços dos bombeiros e de outros meios no terreno o fogo continua por controlar e a avançar muito rapidamente numa zona florestal na serra tavirense.

 

Nota: A foto, da autoria do nosso fotógrafo Carlos Filipe de Sousa, mostra o incêndio de Tavira visto de Olhão

 

 

Comentários

pub