Bloco de Esquerda acredita que requalificação da EN 125 se transformou «numa miragem»

O Bloco de Esquerda defendeu esta terça-feira que a requalificação da EN125 se transformou «numa miragem», o que vem agravar […]

O Bloco de Esquerda defendeu esta terça-feira que a requalificação da EN125 se transformou «numa miragem», o que vem agravar ainda mais as consequências da introdução de portagens na Via do Infante.

Uma situação que vai levar os militantes algarvios deste partido para a rua, no dia 25 de julho, numa ação que pretende denunciar «os “pontos negros” ao longo da EN 125 e exigir a sua requalificação imediata, como estava previsto».

Os bloquistas acusaram o Governo de mentir, ao apontar Abril de 2013 como data para conclusão as obras, lembrando que uma das empresas do consórcio está insolvente o que vai levar «a que nem tão cedo recomecem as obras».

«A requalificação prevista poderá até nunca acontecer. Recorde-se que uma das promessas anteriores seria o final das obras de requalificação acontecer em Junho de 2012 e só a partir daqui começar a cobrança de portagens. E uma outra promessa por parte do PSD, CDS e PS foi que o Algarve nunca teria portagens!», lembra o BE/Algarve num comunicado.

Os bloquistas afirmaram ainda que nem mesmo depois de requalificada, a EN 125 «será alternativa à Via do Infante», pelo que exigem do Governo «a imediata suspensão das portagens na A22».

Comentários

pub