Autárquicas 2013 são próximo grande desafio para o PS no Algarve

A preparação das Eleições Autárquicas de 2013 representa o grande desafio assumido pela nova Comissão Política da Federação do Algarve […]

A preparação das Eleições Autárquicas de 2013 representa o grande desafio assumido pela nova Comissão Política da Federação do Algarve (CPF) do Partido Socialista (PS).

No âmbito da tomada de posse realizada na segunda-feira, a CPF decidiu constituir o novo Grupo Coordenador Autárquico, o qual irá apresentar o plano de intervenção do referido processo autárquico.

“O PS Algarve está renovado, está vivo e pronto para trabalhar, sendo este o momento ideal para preparar a intervenção político-partidária que começará a tornar-se mais visível a partir de agora”, garantiu o novo presidente da Federação do PS Algarve, durante a tomada de posse.

A cerimónia foi precedida pela constituição do Secretariado e da Mesa da Comissão Política, que passa a ser presidida por Manuel da Luz. Carlos Carmo e Alexandra Luis, novos quadros do PS Algarve, são, respetivamente, primeiro e segundo secretários deste órgão.

Considerando que, com a finalização do processo eleitoral interno, o PS Algarve enceta um novo ciclo de vida, António Eusébio realçou a importância das próximas Eleições Autárquicas para o Partido e para a região, tendo manifestado a sua confiança no empenho dos socialistas para fazerem do próximo confronto eleitoral uma batalha ganha.

“Vamos trabalhar para enfrentar o grande embate que se avizinha com transparência, rigor e  seriedade”, garantiu o dirigente socialista, que durante a tomada de posse agradeceu a colaboração das concelhias algarvias na constituição da lista da CPF, eleita no XIV Congresso do PS Algarve.

Para além do Grupo Coordenador Autárquico, cuja composição será definida após a nomeação do novo coordenador em reunião da CPF, a ter lugar até final deste mês, António Eusébio anunciou ainda o relançamento da Academia de Estudos, destinada à formação dos quadros internos do PS Algarve.

“Trata-se de uma estrutura indispensável face à necessidade permanente de um rigor absoluto na gestão pública.  É importante que os militantes e em especial os autarcas, estejam preparados para os próximos desafios que se colocam ao Algarve”, referiu o líder regional do PS, para realçar a abertura do Partido a uma maior articulação com a sociedade civil.

“A articulação com a sociedade civil é fundamental, pelo que iremos desenvolver contactos para a realização de reuniões e outras plataformas de diálogo e de colaboração, de modo a trazer contributos à nossa intervenção político-partidária”, referiu António Eusébio, para deixar, às várias dezenas de militantes presentes na tomada de posse, um desafio em nome do Partido que agora dirige.

“Acredito que o meu é também o vosso objetivo, por isso acredito que iremos trabalhar todos juntos por um PS cada vez mais forte e unido, para ajudarmos a fazer com que o Algarve continue a ser uma referência nacional e internacional, tanto pela sua condição de região aberta ao mundo, como pelo seu dinamismo económico e social que sempre a têm caracterizado”, concluiu.

Comentários

pub