Atletas angolanos fazem estágio no concelho de Loulé

Uma centena de atletas de Angola foram recebidos ontem de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, […]

Uma centena de atletas de Angola foram recebidos ontem de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, pelo executivo municipal liderado por Seruca Emídio e pelo Cônsul de Angola no Algarve Mateus Neto.

Durante dez dias, estes jovens praticantes de Futebol, Basquetebol, Andebol, Voleibol de Praia, Atletismo, Atletismo Paralímpico e Ténis estiveram a realizar um estágio no Concelho de Loulé, nomeadamente em Vale do Lobo, utilizando os diversos equipamentos desportivos municipais para a sua preparação.

Nesta etapa final do estágio, que contou com o apoio do Governo angolano, manifestaram-se bastante satisfeitos pelas condições que encontraram neste município não só em termos de infraestruturas desportivas mas também da riqueza histórica da cidade de Loulé e, sobretudo, da foram como foram recebidos.

O presidente da Câmara Seruca Emídio sublinhou a importante colaboração do Município em todas as matérias que têm a ver com a relação entre a região e Angola. “Temos colaborado de uma forma interessante em tudo”, disse.

“Ninguém melhor do que jovens desportistas, com espírito aberto, para desenvolverem uma relação mais profícua com Portugal. Vocês e os jovens portugueses estão em condições para poderem trabalhar de uma forma mais aberta no futuro dos dois países”, referiu o autarca dirigindo-se à plateia.

Seruca Emídio falou ainda da numerosa comunidade angolana residente no Concelho, particularmente na freguesia de Quarteira.

Já o Cônsul angolano falou das excelentes relações entre Portugal e Angola e, sobretudo, entre Loulé e Angola.

Quanto a este estágio, Mateus Neto disse ser uma “oportunidade ímpar” para estes jovens pela aprendizagem e formação do ponto de vista social que encerra. “O Governo angolano aposta na juventude e prepara os nossos jovens para o futuro”, sublinhou ainda.

Este estágio de atletas angolanos no Concelho de Loulé vai ao encontro da forte aposta do executivo municipal no binómio turismo/desporto, nomeadamente através da realização de estágios para as mais diferentes equipas de todo o mundo, e das mais diversas modalidade, aproveitando as excelentes condições climatéricas, os equipamentos de qualidade e os empreendimentos de excelência que aqui existem.

 

Comentários

pub