Acabou o sonho de Telma Santos nos Jogos Olímpicos de Londres2012

A algarvia Telma Santos tentou hoje o apuramento inédito para os oitavos de final do torneio feminino de badminton dos […]

A algarvia Telma Santos tentou hoje o apuramento inédito para os oitavos de final do torneio feminino de badminton dos Jogos Olímpicos Londres2012, mas não conseguiu superar a tailandesa Ratchanok Intanon, nº 10 do ranking mundial da modalidade.

A estreante Telma Santos, da equipa algarvia da CHE Lagoense e que é 73º no ranking, ontem até tinha feito história ao somar a primeira vitória para Portugal nesta prova. Mas, desta vez, Intanon, três vezes campeã mundial de juniores, derrotou a portuguesa em apenas 29 minutos, com os parciais de 21-12 e 21-6, e demonstrou que é uma séria candidata às medalhas.

No final, Telma Santos comentou: «Parece que estava a jogar contra uma parede, ela devolvia tudo. O meu objetivo era fazer o máximo número de pontos e não desistir de nenhuma jogada. Os pontos que consegui, tive que lutar muito por eles, foram quase como pequenas vitórias».

Apesar da derrota, a atleta de 28 anos garantiu estar «orgulhosa daquilo que fiz».

É que, explicou «consegui uma vitória e fiz um primeiro ‘set’ muito bom contra uma jogadora de ‘top’. Foi uma boa experiência e fiquei com o ‘bichinho’ para tentar outra qualificação» para os Jogos.

Com a eliminação de Telma Santos, acabou a participação portuguesa no torneio de badminton de Londres2012, depois do também algarvio Pedro Martins ter sido ontem afastado na primeira ronda, perante o dinamarquês Peter Gade, nº 5 mundial.

 

Comentários

pub