AAUALG participa nos Jogos Europeus Universitários em Córdoba

A equipa feminina de Ténis de Mesa da Associação Académica da Universidade do Algarve, constituída pelas alunas Sara Gomes e […]

A equipa feminina de Ténis de Mesa da Associação Académica da Universidade do Algarve, constituída pelas alunas Sara Gomes e Cármen Guzman, vai participar na primeira edição dos Jogos Europeus Universitários EUSA Games, a decorrer em Córdoba (Espanha) de 19 a 24 de julho.

A participação da dupla algarvia, que será acompanhadas pelo responsável da modalidade, Miguel Vedes Fernandes, também aluno da Ualg, é fruto do segundo lugar da classificação geral por equipas no Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa, que decorreu no início do ano letivo corrente, nos pavilhões do Instituto Politécnico do Porto.

A comitiva algarvia vai juntar-se às restantes dez entidades de ensino superior nacionais com representantes de outras modalidades.

Sob organização da Universidade de Córdoba e do Comité Espanhol de Desporto Universitário, o evento tem ainda a promoção da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) que reúne na cidade espanhola as competições das seguintes modalidades e géneros: Andebol (feminino e masculino), Badminton (individual e equipas mistas), Basquetebol (feminino e masculino), Futebol (masculino), Futebol de 7 (feminino), Futsal (feminino e masculino), Rugby de 7 (feminino e masculino), Ténis (equipas femininas e masculinas), Ténis de Mesa (individual e equipas femininas e masculinas), Voleibol (feminino e masculino) e Voleibol de Praia (duplas femininas e masculinas).

Ao todo serão aproximadamente três mil atletas-estudantes, representantes de cem instituições de ensino superior de mais de trinta países europeus.

A equipa algarvia parte com boas perspetivas nesta inédita participação fora das fronteiras nacionais, com os objetivos primordiais de atingir a melhor classificação possível e em simultâneo promover o nome da Universidade do Algarve e Associação Académica no contexto do desporto universitário internacional.

Comentários

pub