Xávega propõe serão cultural em Quarteira

A Xávega, Associação para o Desenvolvimento Cultural de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, vai apresentar, no […]

A Xávega, Associação para o Desenvolvimento Cultural de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, vai apresentar, no extremo Nascente do Calçadão de Quarteira, a partir das 21h30, no próximo dia 16 de junho, sábado, um espetáculo multidisciplinar, que integra o conjunto das festas juninas daquela cidade.

No serão, de características lúdico-culturais, as classes de dança da professora Annette Almeida que, com as suas excelentes demonstrações, muito têm contribuído para a dignificação da cidade de Quarteira, interpretarão peças de dança clássica, contemporânea e sapateado.

A atriz Elisabete Martins, por sua vez, apresentará “Romeus e Julietas”, uma performance realizada como exercício prático dos alunos da oficina de teatro que está a decorrer nessa cidade, numa organização da associação “Xávega”.

Completa o serão Carolina Anastácio Tomé, a jovem acordeonista que integra o Grupo Etnográfico “A Xávega de Quarteira”, que brindará a assistência com trechos populares do seu já vasto repertório.

A entrada é livre.

Comentários

pub