WTCC continua hoje no Autódromo do Algarve

O WTCC (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo), que este fim-de-semana decorre no Autódromo Internacional do Algarve em conjunto […]

O WTCC (Campeonato do Mundo de Carros de Turismo), que este fim-de-semana decorre no Autódromo Internacional do Algarve em conjunto com o Iberian Supercars Series/Taça de Portugal de Circuitos, Auto GP, Troféu Maserati e Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300, arrancou este sábado em grande estilo. Muita animação num evento que tem como principal protagonista o português Tiago Monteiro.

Pilotos e Máquinas do WTCC entraram em pista logo cedo para a realização dos primeiros treinos livres, para, ao início da tarde, ter lugar a sessão de qualificação.

O piloto italiano Grabriele Tarquini (SEAT) quebrou a hegemonia dos homens da Chevrolet e garantiu a ‘pole position’ para a primeira corrida, sendo o único piloto a rodar abaixo do segundo 54.

Logo atrás ficou a atual campeão e líder do Campeonato, Yvan Muller (Chevrolet), seguido de Norbert Michelisz (BMW) no terceiro posto. Tiago Monteiro foi o oitavo mais rápido, o que lhe irá permitir sair para a segunda corrida do terceiro lugar da grelha.

Para além do WTCC, o Iberian Supercars Series | Taça de Portugal de Circuitos também esteve em ação para a realização da primeira corrida do fim-de-semana.

Uma prova muito animada, em incidentes e lutas, com César Campaniço/Carlos Vieira (Audi) a assegurarem a vitória. Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini) ficaram em segundo e José Pedro Fontes/Miguel Barbosa  (Mercedes) em terceiro.

Na primeira corrida do AutoGP, o grande vencedor foi o piloto inglês Adrian Quaife-Hobbs, seguido do norueguês Pal Varhaug e de Sergey Sirotkin.

Este domingo, o dia vai ser longo em corridas e muitas animações no paddock com a sessão de autógrafos com os pilotos do WTCC a acontecer às 11h. Quem não tiver oportunidade de se deslocar ao circuito poderá acompanhar as corridas na RTP2.

Comentários

pub